Cerca de 26 idosos do Abrigo e Hospital Dr. Geraldo Rocha, que acolhe e trata pessoas com hanseníase, localizado no bairro Colônia Antônia Aleixo, zona leste de Manaus, receberão a visita de mais de 60 voluntários do Projeto Viver Mais que se propuseram a passar uma tarde junto com os internos da instituição, para homenageá-los pela passagem do Dia dos Pais.
Com o tema: “Super-Pai” que terá decoração inspirada no filme de cinema “SuperMan” tendo o personagem caracterizado para animar a festa comemorativa do Dia dos Pais, os voluntários pretendem suprir a visita dos filhos biológicos, que os abrigados já não recebem há tempos.
Na programação está prevista atrações culturais: Com DJs, Grupo de Danças, Sorteios, Música ao Vivo, Homenagens, prestação de serviços: jurídico, psicológico, oftalmológico, odontológico e de beleza com cortes de cabelos, barba, esmaltação, massagem, dentre outros serviços.
O evento que promete proporcionar um dia dos pais diferente aos moradores do abrigo, acontece neste sábado, a partir das 14h00. Para a enfermeira Alessandra Roberta, voluntária há 2 meses no Projeto Viver Mais que atende idosos do Amazonas, é uma grande emoção poder tornar o dia dos pais mais feliz para esses idosos que muitas vezes se sentem solitários por estarem longe do convívio familiar.
Segundo o coordenador do Projeto Viver Mais , o especialista em envelhecimento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Dr.Wanderley Correia, o objetivo desta ação é fazer com que os pais do abrigo sintam-se amados como se estivessem realmente rodeados por seus filhos, sendo assim cuidados e homenageados pela passagem do Dia dos Pais.