Portal Você Online

Vereador é preso no Amazonas com 95 kg de cocaína pura avaliada em R$8 milhões

Policiais militares do 5ºBPM (Coari) prenderam no início da tarde desta segunda-feira (10) o vereador da Câmara Municipal de Coari, Nélson do Caminhão, por tráfico de drogas. Com ele, os PMs apreenderam em sua propriedade 95,15kg de pasta-base e cocaína pura, avaliadas em R$ 8 milhões.

O parlamentar tinha um mandado de busca, apreensão e prisão contra ele expedido pelo Justiça do Amazonas na Comarca de Coari, que foi cumprido pelo comandante do 5º BPM, Major Jean e os tenentes Fabiano Alves e Gama, com apoio dos policiais da Base Arpão, fundeada no município.

Por voltas das 14hs, os PMs comandados pelo Major Jean cumpriram mandado da Justiça no sítio na área rural de Coari. Após buscas no local, os militares encontraram a droga enterrada com a ajuda de uma cadela da Companhia Independente de Cães.

O vereador foi preso e levado para a 10ª Delegacia Regional de Coari, onde a ocorrência foi registrada pelo delegado Barradas Junior. Nelson do Caminhão usou o direito de ficar em silêncio durante o depoimento prestado ao delegado.

As investigações agora apuram a ligação do vereador com uma organização que atua em Coari no tráfico de drogas, crimes ambientais e como piratas assaltando embarcações de carga e passageiros no Rio Solimões.

No último sábado (8), militares do 5º BPM prenderam cinco integrantes da quadrilha, também na Estrada Coari-Itapeua, a mesma onde está localizada o sítio do vereador.

De acordo com o major Jean, havia um outro homem na propriedade do vereador, que conseguiu escapar do cerco policial. Ainda segundo o comandante do 5º BPM, informações levantadas davam conta de que a droga seria transportada do sítio do vereador nesta segunda-feira.

Durante a apresentação da droga na 10ª Delegacia Regional, o comandante da PM em Coari deu detalhes sobre a operação. Assista:

Comandante do 5º BPM (Coari), Major Jean, fala sobre a operação que resultou na apreensão da cocaína e prisão do vereador

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *