
O Atlético-MG levou a melhor sobre o Fluminense e saiu vitorioso por 2 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado, no estádio Independência. Cazares abriu o placar e Ricardo Oliveira marcou o segundo, encerrando um jejum pessoal de 15 jogos sem balançar as redes. Nenê descontou nos minutos finais, mas não impediu mais uma do Tricolor no campeonato.
Com a vitória, o Galo chega aos 27 pontos e se mantém no G-4 do Brasileirão. O Tricolor, por sua vez, se mantém com 12 pontos, na 16ª colocação e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, caso do Cruzeiro vença o Avaí neste domingo.
O Fluminense começou a partida melhor, tendo mais controle da bola e construindo diversas jogadas ofensivas. No entanto, dava muitos espaços para o Atlético-MG, que sempre levava perigo nos contra-ataques. O jogo virou aos 30 minutos. O Galo passou a ter o domínio das ações e pressionou intensamente até chegar ao gol, aos 41 do 1º tempo, com Cazares.
Ao sufocar a saída do Flu na volta do intervalo, o time da casa chegou ao segundo logo aos 4 do 2º tempo, com Ricardo Oliveira. Com João Pedro e Nenê nos lugares de Pedro, que não voltou do intervalo após sentir a coxa, e Marcos Paulo, o Flu tinha dificuldades de se organizar. Na base da vontade, ainda chegou ao gol aos 43, mas não teve forças suficientes para arrancar o empate.