O vigilante Salim Medeiros Pinheiro filho, 35, foi assassinado a tiros na frente da própria casa, na noite desta quinta-feira (20), na rua Tomaz de Amaral, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
Segundo as informações de testemunhas, Salim era vigilante de uma empresa localizada, no Distrito Industrial, porém, estava de folga quando foi abordado por suspeitos armados, na frente de sua residência que desferiram os disparos de arma de fogo contra ele.
Ainda segundo as informações, a vítima foi atingida com cerca de cinco disparos de arma de fogo. Para a polícia, a família de Salim informou que ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e acredita que ele tenha sido morto por engano.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Mortes de Vigilantes
Outros dois vigilantes foram mortos nesta semana na capital amazonense, no momento em que estavam trabalhando. O primeiro Ronildo da Silva Ferreira, 35, morto no último domingo (16), em um posto de combustíveis, na Avenida Cosme Ferreira, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
Já o outro trabalhador morto, foi Elias Pinheiro Ladislau, 40, assassinado com um tiro na região da cabeça, na noite desta segunda-feira (17), em uma das Docas do Shopping, localizado na Avenida Mário Ypiranga, zona centro- sul de Manaus. Após o crime, os suspeitos levaram a arma da vítima.