
O Palmeiras deixou escapar a chance de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro, neste domingo jogando em casa. O time alviverde tropeçou no Bahia num jogo que teve quase de tudo, o Verdão ficou duas vezes à frente, o Tricolor buscou duas vezes, e o placar final ficou no 2 a 2 – Dudu e Gilberto fizeram dois gols cada.
Além dos artilheiros, o duelo teve outros protagonistas, como o árbitro Igor Junio Benevenutto, o VAR, Felipe Melo, Gregore… O jogo foi tão louco que teve 10 (sim, DEZ) minutos de acréscimo no segundo tempo. E o resultado acabou impedindo a arrancada dos dois times.
Na classificação, o Palmeiras vai aos 29 pontos e fica a três do Santos, que perdeu para o São Paulo no sábado. O Bahia sobe para 20, ainda buscando aproximação do G-6.
VAR
O árbitro de vídeo entrou em ação nos dois pênaltis marcados a favor do Bahia – para o comentarista do Grupo Globo, Sálvio Spínola, apenas um deles foi acertado: o primeiro, num claro toque de mão de Diogo Barbosa dentro da área. O segundo pênalti foi assinalado numa disputa entre Luan e Arthur Caíke. De acordo com Sálvio, “não havia bola em disputa, pois Arthur furou o chute. Por isso, não deveria haver pênalti”.


