/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/v/j/ZvWYZNQKafsntiWBtGWQ/cultura-randy-brecker-divulgacao-1024x682.jpg)
O Amazonas Green Jazz Festival 2023 encerra neste domingo (30), com o lançamento do CD “Randy Brecker Live in Amazonas” e uma apresentação solo de Eliane Elias, que juntos marcam o fechamento do evento.
A última noite do festival tem início às 19h. Com mais de 50 anos de carreira no topo da cultura jazzística, o trompetista norte-americano já foi nomeado 12 vezes para o Grammy e venceu em 10 oportunidades.
O show terá ainda a Amazonas Jazz Band no palco e a participação especial dos saxofonistas brasileiros Felipe Salles e Rodrigo Ursaia. Logo depois, às 20h30, haverá um show com Eliane Elias e o seu quarteto.
“Nós, da Amazonas Jazz Band, tocamos com Randy Brecker na edição passada, em 2022. Inicialmente, não pensávamos em transformar aqueles momentos em um disco, mas o Brecker viu uma qualidade muito grande. Estamos muito honrados com a homenagem”, destaca Rui Carvalho, regente da Amazonas Jazz Band e diretor artístico do Festival.
O festival
A edição deste ano do Amazonas Green Jazz Festival, intitulada “Ella’s”, faz uma homenagem às vozes femininas do jazz, com uma ampla programação entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Amazonas, situado no centro histórico de Manaus. Além das palestras gratuitas, o festival também promoverá exposições na Casa do Jazz, o Jazz no Flutuante, o circuito “Aqui tem Jazz”, além de outras atividades.
O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural. Além disso, tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Manauara Shopping e Hotel Juma Ópera, com produção da Iai Promoções.


