Instrutores da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária Federal (FTIP), ministraram para a equipe de serviço diurna do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), instrução de procedimentos de revista de interno.
O evento aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.
As instruções que aconteceram na última sexta-feira (19) foram ministradas pelos agentes federais Bruno Araújo Lobo e Carlos Pires Fonseca, ambos da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária Federal.
Durante as instruções, os agentes ensinaram o modo de verbalização, empunhadura da algema, procedimento de revista e condução de interno.
Participaram da instrução 39 agentes de socialização, que foram acompanhados pelo gerente operacional da unidade com ciência da direção do Instituto Penal Antônio Trindade.
De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, as instruções servem como aperfeiçoamento do colaboradores para continuamente melhorar os procedimentos internos. “Isso garante, ainda, que todos estejam agindo de acordo com as diretrizes da Seap”, disse.