Portal Você Online

Lula expulsa banhistas de praia para curtir sozinho com Janja

Lula mergulhando nas águas do Rio Tapajós em Santarém no Pará, em foto do seu fotógrafo, Ricardo Stukert: praia exclusiva

Banhistas que aproveitavam o domingo numa praia do Rio Tapajós, em Santarém, no Pará, postaram vídeo na internet neste fim de semana mostrando a Marinha do Brasil e a segurança pessoal do presidente Lula no Pará, feita pela Polícia Federal, esvaziando o local para que o petista pudesse ficar sozinho com a esposa, Janja.

No vídeo (ver abaixo), o técnico em eletrotécnica Neemias Costas narra que embarcações ancoradas na Praia do Araria, cada uma com cerca de 20 famílias, foram abordadas por agentes da escolta do petista. Segundo ele, a determinação foi de saída imediata.

Costas chegou na praia antes da nove horas e quando foi por volta das 10h, chegou uma lancha da Capitania dos Portos e outra com policiais federais “pedindo” para eles deixarem o lugar porque Lula estava chegando.

“Eles pediram para a gente se retirar da praia, porque o barco do presidente ia ancorar lá. Ficamos chateados com isso, estávamos no nosso lazer e havia autorização”, se queixou.

O auxiliar de produção Fábio Monteiro e as domésticas Adriane dos Santos e Gleide Lucinha Castro relataram abordagens semelhantes.

“A gente já tinha afixado nossas redes nas árvores quando o pessoal da Marinha chegou e falou que estava interditado, que era para todos nós sairmos de lá”, afirmou Adriane.

Assista o vídeo

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *