Portal Você Online

Palmeiras segura vantagem e elimina o Atlético-MG

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram no Allianz Parque

Empurrado por um Allianz Parque lotado, o Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG e, diante da vantagem construída no jogo de ida, avançou às quartas de final da Libertadores. Os mineiros, por outro lado, se despedem da competição.

O apito inicial atrasou em sete minutos pelo fato de Juan Belatti, um dos bandeirinhas da partida, ter passado mal pouco depois de os times entrarem em campo. O argentino precisou receber atendimento médico e acabou substituído pelo conterrâneo Pablo Echavarria, que atuaria como 4° árbitro.

O embate ganhou contornos de tensão quando Paulinho apareceu e despertou, pela primeira vez na noite, a ira com a arbitragem. O ponta arrancou pela direita, cruzou para a área e viu Mayke afastar para o meio da área: a bola bateu no braço de Gabriel Menino antes de sobrar para a zaga palmeirense. Fernando Rapallini mandou o jogo seguir e, após ouvir o VAR, manteve sua decisão, revoltando os jogadores visitantes.

Os mineiros ficaram por centímetros do gol aos 30 minutos. Edenílson, que havia acabado de entrar no lugar de Battaglia, deu um passe magistral para Paulinho, que se infiltrou no meio da zaga e driblou Weverton. Na hora da finalização, no entanto, o atacante acertou a rede pelo lado de fora e aliviou os torcedores no Allianz Parque.

Com o resultado, o time paulista chegou pela 6ª vez consecutiva entre os oito sobreviventes do torneio — em duas delas, aliás, acabou campeão. O Palmeiras vai encarar os colombianos do Deportivo Pereira na na próxima fase, que acontece nas duas últimas semanas de agosto. A Conmebol ainda vai definir as datas exatas e os horários dos confrontos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *