/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/g/2/IJknQXTJyKyrwYIhou0w/rib5984.jpg)
O São Paulo deu um basta na turbulência em grande estilo, venceu o San Lorenzo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (10), em um Morumbi lotado com mais de 51 mil torcedores, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. O time de Dorival Júnior encerrou uma série de cinco jogos sem vitória e contou com gols de Calleri e Luciano para virar o confronto após derrota por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas, na Argentina.
Além do resultado, a noite valeu pela resposta dentro de campo: o Tricolor jogou bem, pressionou o rival e construiu suas chances para garantir a classificação – além disso, foi uma ótima prévia para outra decisão que deve ter Morumbi cheio, quarta-feira que vem, contra o Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Classificado, o São Paulo vai enfrentar nas quartas de final a LDU, do Equador, que eliminou o Ñublense, do Chile, nos pênaltis após vitória por 1 a 0 no jogo de ida e derrota por 3 a 2 nesta quinta. Os jogos das quartas estão marcados para as semanas de 23 e 30 de agosto.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Flamengo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na próxima quarta-feira (16), pega o Corinthians no Morumbi, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil – o Tricolor precisa vencer para avançar, após derrota por 2 a 1 na ida.


