
O Departamento de Polícia Técnico-Científico da Polícia Civil do Amazonas (DPTC) identificou que a explosão no navio Itapuranga 3, na última sexta-feira (11), no Porto de Manaus, foi provocada por um vazamento de combustível na casa de máquinas da embarcação. O sinistro deixou dois mortos e cinco feridos.
Segundo nota da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), divulgada neste fim de semana, o acidente aconteceu após um curto circuito.
Inicialmente a suspeita era de que uma botija de gás tivesse causado a explosão, mas durante os trabalhos na manhã deste sábado (12), os peritos concluíram que após o vazamento de combustível, houve um curto circuito em uma caixa de iluminação na casa de máquina da embarcação que causou a explosão. O laudo da Perícia Técnica será enviado para a Polícia Civil, que investiga o caso.
De acordo com a administração do Porto de Manaus, por volta das 14h da última sexta-feira (11), tripulantes do barco lavavam o tanque do barco, quando houve uma explosão no porão da embarcação – ver vídeo abaixo.


