
O Grêmio virou em cima do Fluminense na tarde deste domingo (13), na Arena do Grêmio, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dois jogos. Cano anotou primeiro para o Flu, mas Bitello e Ferreira, ainda no primeiro tempo, fizeram os gols gremistas. A vitória por 2 a 1 foi a primeira do clube gaúcho sobre um rival carioca nesta Série A. Na etapa final, cada lado teve um gol anulado por impedimento após checagem no VAR.
O Flu esteve muito perto de buscar o empate. Cano chegou a balançar as redes pela segunda vez, comemorou e correu para o meio-campo, mas o gol foi anulado pelo VAR. No início do lance, Keno recebe em posição de impedimento na origem da jogada. A arbitragem, aliás, causou reclamações dos jogadores do Fluminense, que reclamaram dos cartões dados.
Na mesma medida, o Grêmio chegou a ampliar o placar. Em jogada pela esquerda de ataque, Suárez dominou e ajeitou para Reinaldo. No cruzamento do lateral, Martinelli desviou para as próprias redes. No entanto, o camisa 9 gremista estava centímetros à frente do penúltimo defensor.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 33 pontos e é o atual segundo colocado do Brasileirão, 14 pontos atrás do Botafogo, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo e pelo Palmeiras ao final da rodada. Já o Fluminense permanece com 31 pontos e caiu para a quarta colocação, também com possibilidade de perder mais posições.
O Grêmio volta a atuar já na quarta-feira (16), quando enfrenta o Flamengo pela volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. No Brasileiro, enfrenta o Santos, às 16h (horário de Brasília) no domingo (20). Já o Fluminense jogará apenas no sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), contra o América-MG, no Maracanã.


