
A população manauara ganhou um novo canal para fazer denúncias e sugestões ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Ouvidoria na Praça e nos Bairros.
Lançado na última semana o programa alcançará todos os bairros da capital, oferecendo atendimento direto ao público, com a identificação do tipo da demanda e encaminhamento ao setor adequado do MPAM ou a órgão externo competente.
De acordo com o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a iniciativa Ouvidoria na Praça e nos Bairros reflete o compromisso do Ministério Público em ser mais acessível e atender de forma mais célere às demandas das comunidades.
“Nossas praças, que há muito tempo servem como espaços de encontro e convívio, agora também se tornarão cenários para o diálogo construtivo. A Ouvidoria na Praça é mais do que um projeto, é um elo vital, que irá ampliar a voz de todos aqueles que desejam expressar suas necessidades e onde o povo do Amazonas encontrará um caminho para a promoção da Justiça e o cumprimento das Leis”, declarou o PGJ.
A idealizadora do programa, a Procuradora de Justiça e Ouvidora-Geral do MPAM, Jussara Pordeus, frisou que o trabalho da Ouvidoria chegará a todos os bairros de Manaus, pelo Ouvidoria nas Praças e nos Bairros, e, também, a todo o estado do Amazonas, com o Ouvidoria Itinerante.
“A Ouvidoria na Praça e nos Bairros vai atender aos reclames da população, sem limitação temática. Portanto, qualquer demanda de saúde, educação, idoso, pessoa com deficiência, consumidor, meio ambiente, criança e adolescente, improbidade, crimes – inclusive de violência contra a mulher, que tem um canal especializado, com escuta qualificada – podem ser recebidas”, explicou a Ouvidora-Geral.


