Portal Você Online

Delegado federal baleado por traficantes no Guarujá em estado grave

Delegado da Polícia Federal Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Vicente de Carvalho, Distrito de Guarujá — Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Federal Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (14) continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, também no município.

Segundo o delegado Antonio Sucupira Neto, titular do DP Sede de Guarujá, o ataque contra o delegado não foi registrado na Polícia Civil, mas na Superintendência da Polícia Federal em Santos.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Selling participava da Operação Caeté, que tinha apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para cumprimento de mandado de busca e apreensão no município contra traficantes.

Durante a operação, houve perseguição na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Dois suspeitos fugiram em direção a uma casa e atiraram contra os agentes. Um dos tiros atingiu a cabeça do delegado. Os demais policiais revidaram a ação dos criminosos, e um dos suspeitos foi atingido na perna.

Selling e o suspeito atingido foram levados para o Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, onde permanecem internados. Em nota, o HSA informou que o paciente passou por procedimento cirúrgico e segue em estado grave na UTI.

Armas encontradas com criminosos que atiraram contra Policial Federal no litoral de SP — Foto: Polícia Federal
Armas encontradas com bandidos que atiraram contra Policial Federal no Guarujá. Foto: Polícia Federal

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *