
O sargento do Exército Israel Felipe Lima de Amorim, 28, confessou nessa quarta-feira (16), que matou Isaías Lopes da Silva, de 29 anos, com um tiro no pescoço durante uma briga de trânsito. O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2022, na avenida Cosme Ferreira, no bairro Zumbi, na Zona Leste.
Segundo a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Débora Barreiros, na ocasião, Israel dirigia um carro modelo Honda Civic e estava descendo um viaduto de ré e na contramão, e acabou encostando no carro de Isaías, que chamou atenção do sargento por conta da imprudência.
Após identificar o carro, que era do Rio de Janeiro, a Polícia Civil conseguiu identificar o primeiro dono do veículo que havia vendido o carro para terceiros até chegar ao sargento.
Israel contou ainda que não repassou a situação para seus superiores e ficou vivendo normalmente, trabalhando, e acompanhando o caso pelo noticiário. De acordo com a polícia, a arma usada no crime era de uso pessoal dele e foi apreendida para passar por perícia.
“Ele tentou justificar o injustificável. Ele não acha que cometeu um crime grave e alegou que estava defendo sua honra. Ele também contou no dia do crime estava dirigindo embriagado pois tinha terminado um relacionamento”, disse a adjunta da DEHS.
O homem vai responder por homicídio por motivo fútil e ficará à disposição da Justiça.


