
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta quarta-feira (16) mudanças no seu secretariado, durante entrevista coletiva de imprensa onde informou que as contas do Estado terão perdas de até R$ bilhão na arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) e terá de cortar gastos.
O ex-prefeito de Manaus pelo PSD e ex-deputado estadual Serafim Corrêa assume a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), entre uma das principais mudanças no gabinete de Lima.
Ele ressaltou a importância da qualificação e experiência de Corrêa, destacando seu trânsito político que facilitará o diálogo com o parlamento.
Confira como ficou o novo secretariado de Wilson Lima:
- Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror): Daniel Pinto Borges.
- Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam): Vanderlei Alcino assume o comando do Idam. Ele era da Fundação Estadual do Índio (FEI).
- Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AAdesam): Bruno Pena Serra assume a liderança da AAdesam.
- Secretaria Executiva de Mineração, Energia, Petróleo e Gás (Semep): Ronney Peixoto é o novo responsável pela Semep, com a missão de impulsionar a exploração desses recursos para a economia do estado.
- Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur): A presidência da Amazonastur passa a ser exercida por Ian Henderson Carmo Ribeiro, servidor de carreira.


