Portal Você Online

Brasil recebe vídeos da suposta agressão a Moraes na Itália

Quase dois meses depois, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) recebeu, na manhã desta segunda-feira (4), os vídeos feitos em desentendimento por causa da sala VIP numa viagem a Roma, na Itália. O evento ocorreu em 14 de julho e somente agora o governo brasileiro conseguiu o acesso às imagens.

O órgão responsável pela obtenção dos vídeos e imagens que denunciam o acontecimento foi a Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), que integra o MJSP. A assessoria informou que os registros foram obtidos através de pedidos de cooperação jurídica internacional e mostram imagens do circuito de segurança do aeroporto Fiumicino.

Também foi informado que os arquivos enviados pela Polícia Italiana ao governo brasileiro serão repassados ainda na tarde desta segunda-feira à Polícia Federal (PF), no Brasil.

Segundo a versão de Moraes, ele estava com sua família no aeroporto quando Andreia Munarão se aproximou dele e o chamou de “bandido, comunista e comprado”, assim do nada.

Logo em seguida, Mantovani teria gritado e dado um tapa nos óculos do filho do ministro, que também se chama Alexandre, também sem motivação alguma, segundo Moraes. Como resposta aos supostos agressores, Moraes disse à época que tiraria fotos de todos eles e representaria à PF.

A outra parte dos envolvidos fala em suposta carteirada de Moraes para colocar os familiares na sala VIP do aeroporto em detrimento dos idosos e crianças da família dos acusados que estavam juntos no momento do início da confusão.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *