
O prefeito de Manaus, David Almeida, cumpriu, nesta quarta-feira (20), mais uma etapa importante do “#SouManaus Passo a Paço 2023”.
Além do sucesso obtido durante os três dias de evento, o maior festival de artes integradas do Norte do Brasil segue fazendo história, desta vez, de cunho social, com a distribuição de 102 toneladas de alimentos arrecadadas durante a troca por pulseiras. A entrega simbólica aconteceu na sede da Casa Militar, localizada na Vila da Prata, zona Oeste.
Na ocasião, o prefeito David Almeida salientou a importância e o sucesso do #SouManaus, uma vez que mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas com esses alimentos arrecadados, que foram divididos em mais de 8 mil kits, que serão distribuídos para instituições de apoio social.
“Quero agradecer a população que nos auxiliou e ajudou no evento. Isso aqui faz parte daquela troca de alimentos por pulseiras e é a finalização da parte social do evento. Nós fizemos bem ao meio ambiente, agora fizemos bem à população, com a entrega desses kits alimentares, frutos desse grande evento chamado #SouManaus”, enfatizou Almeida.
Realizado durante os dias 5, 6 e 7 de setembro, a edição 2023 foi marcada pelos grandes espetáculos musicais proporcionados por cantores famosos como Humberto Gessinger, Zeca Pagodinho, Kevin o Cris, Marina Sena, e o DJ internacional David Guetta.
No total, de acordo com dados da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), mais de 420 mil pessoas passaram pelo festival, que aconteceu no Centro Histórico de Manaus.
Para o chefe do Executivo municipal, o festival cumpriu todos os seus objetivos, elevando o nome da capital amazonense e colocando a cidade na rota dos grandes eventos musicais do mundo.
Nesta quarta-feira, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), seis instituições foram beneficiadas com os kits. São elas: Borboletas Azuis; Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (EAMAAR); Coletivo de Mulheres da Cultura; Centro de Formação Vida Alegre; Instituto do Alvorada do Estado do Amazonas; e Vila da Barra.
Para o titular da Manauscult, Osvaldo Cardoso, os resultados obtidos pela edição 2023 do #SouManaus credibilizam a Prefeitura de Manaus a alçar novos voos e planejar um festival ainda maior para o próximo ano.
“Graças aos resultados obtidos pelo festival, não temos dúvidas que o #SouManaus foi o maior evento já realizado no nosso Estado. Tivemos três dias de uma grande festa e a população abraçou, comemorou e se divertiu. São momentos que ficarão para sempre na história da nossa cidade e a população pode ter certeza que isso só nos motiva a trabalhar mais, para que o evento de 2024 seja ainda maior”, finalizou.


