Portal Você Online

Venezuelano é preso com armas e munições após pouso forçado no AM

Foto: Divulgação/PC-AM

O venezuelano Francisco Gonzales Moreno, de 45 anos, foi preso por forças de segurança, ontem (20) em Barcelos, após realizar um pouso forçado em um rio daquele município do interior do Amazonas. Com o venezuelano as polícias Federal, Civil e Militar encontraram dentro do hidroavião armas e munições. A aeronave havia saído de Manaus, a 399 km de distância.

Segundo a polícia, o venezuelano esteve em Manaus para pegar um carregamento de drogas e distribuir para outras cidades do estado. Com ele foram apreendidas ainda uma espingarda calibre 22, com mais de 300 munições do mesmo calibre, outra arma calibre 20 e 26 munições de mesmo calibre, além de um rádio comunicador.

Após o pouso forçado na água, o venezuelano pediu ajuda as autoridades, que acabaram encontrando as armas e munições no avião e deram voz de prisão a Francisco, que foi elevado para a delegacia de Barcelos pela equipe do delegado Roger Makimoto.

“Ao encontrarmos as armas e as munições no interior da aeronave, imediatamente demos voz de prisão à Francisco, que foi conduzido ao prédio da 75ª DIP. Todo o material foi apreendido e levado a Barcelos, bem como a aeronave, que foi rebocada até a cidade”, disse o delegado.

O venezuelano não estava habilitado para pilotar. Segundo Makimoto, as investigações vão continuar porque existe a possibilidade de haver outras pessoas envolvidas com Francisco, que foi autuado em fragrante por porte ilegal de arma de uso restrito e munições e ficará preso à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *