
Três médicos foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira, 5, em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Conforme informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, uma quarta vítima foi socorrida para uma unidade de saúde da região. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga as mortes de Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim. O nome do quarto médico não foi divulgado.
O atentado foi na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, próximo a um quiosque na altura do Posto 4, quando um grupo saiu de um carro e atirou contra os médicos.
Os profissionais de medicina mortos são especializados em ortopedia e foram identificados como Perseu Ribeiro de Almeida, 33, Marcos Andrade Corsato, 63, e Diego Ralf Bonfim, 35. O último é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP).
As vítimas estariam no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva de Pés e Tornozelos (MIFAS, sigla em inglês), que começa na tarde desta quinta-feira e vai até o sábado (7/10).
“A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas”, disse ainda a Polícia Civil. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
No vídeo (ver abaixo), é possível observar o momento em que há a movimentação rotineira do local, até homens descerem de um veículo às pressas, uma testemunha sair correndo assim que percebe a movimentação, e a execução dos disparos contra os profissionais de saúde.