Portal Você Online

Vídeo:acusados de ofender Moraes pedem inclusão de imagens em inquérito

Polícia Federal diz que empresário “parece” ter batido no filho do ministro do STF

Três meses depois da confusão no Aeroporto de Roma, na Itália, envolvendo a família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e um casal de empresários brasileiros, a Polícia Federal concluiu que, “parece”, que em determinado momento, o empresário Roberto Mantovani bateu com as costas da mão no filho de Moraes, Alexandre Barci.

Após todo esse tempo, com envio das imagens enviadas da Itália para o Brasil, elas nunca foram apresentadas comprovando o ataque e o colega de Moraes no STF, Dias Toffoli, prorrogou o prazo do inquérito para que a PF possa encontrar algo que comprove as agressões.

A defesa dos brasileiros Roberto Mantovani Filho, Andréia Munarão e Alex Zanatta Bignotto, acusados de ofender o Moraes, pediram ao STF que inclua em inquérito vídeo feito por eles na ocasião das discussões.

O requerimento ocorre no Inquérito 4.940, sob relatoria de Dias Toffoli, que tramita na Corte a fim de apurar os fatos.

O vídeo que a defesa quer juntar aos autos mostra Moraes saindo de uma sala e sendo provocado por um dos três, supostamente, Alex Zanatta Bignotto. Após perguntas, Moraes vira para o homem e diz: “Bandido” – veja o video.

Tratando-se somente desse recorte de imagens, a defesa ainda pede a inclusão de parecer técnico elaborado, que segundo os advogados, “comprova a integridade da aludida gravação, assim como realiza a transcrição das falas inteligíveis e responde aos quesitos apresentados”.

Para a defesa, de acordo com as imagens, “nenhuma ofensa é a ele direcionada, nem mesmo ao seu filho”.

Esta é somente uma parte das imagens, feitas pelos acusados, já que as imagens das câmeras estão há meses na mão da PF e ainda não foram divulgadas para comprovar as agressões porque Toffoli decretou sigilo.

Segundo a PF, as investigações desses três meses das imagens, apontam que Mantovani “parece” ter batido com as costas da mão em Alexandre Barci.

“Na sequência, Roberto Mantovani parece bater as costas de sua mão direita no rosto de Alexandre Barci, vindo a atingir os óculos deste e, aparentemente, deslocá-los. Os óculos chegam a cair ao chão devido a uma discreta esquiva da vítima”, destaca um trecho do documento, sem contudo mostrar as imagens.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *