
O embaixador israelense no Brasil, Daniel Zonshine, afirmou que espera uma posição mais enfática do governo brasileiro em relação ao conflito na Faixa de Gaza e à condenação do Hamas como grupo terrorista.
Nos últimos dois dias, a Embaixada de Israel no Brasil fez uma aproximação com os deputados que integram o grupo parlamentar a favor das relações entre os dois países.
As autoridades diplomáticas israelenses pediram a esses deputados que adotem decisões legislativas para declarar oficialmente o Hamas como um grupo terrorista.
Outra demanda é que esses congressistas manifestem, junto ao Itamaraty, a preocupação com as “brandas declarações” do ministério sobre os ocorridos no conflito no Oriente Médio.
O embaixador enviou um ofício no começo da semana aos deputados, com esse teor, e, ontem, na terça-feira (10), se reuniu, na Câmara, com vários parlamentares da oposição durante a votação de 15 moções em apoio a Israel e condenando o grupo fundamentalista islâmico Hamas, de autoria dos deputados.


