
Familiares e colegas de profissão se despediram da atriz, roteirista e escritora Fernanda Young na tarde deste domingo (25). O corpo da carioca foi enterrado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, em cerimônia reservada apenas a pessoas próximas. Entre lágrimas, atrizes como Fernanda Nobre e Marisa Orth deram adeus à amiga, que não resistiu à uma parada cardíaca por complicações de asma. Ela deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos.
A autora de séries de sucesso, como “Os Normais”, “Minha Nada Mole Vida”, “Os Aspones” e “Shippados”, teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca, quando estava em um sítio da família neste fim de semana em Gonçalves (MG), quando passou mal. Ela tinha asma desde a infância. Fernanda foi levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53.
Fernanda deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos; Catarina Lakshimi, de 10 anos; e John Gopala, também de 10 anos.
A atriz se preparava para estrear, em São Paulo, a peça “Ainda Nada de Novo”, em que contracenava com Fernanda Nobre. A estreia seria em 12 de setembro. A colega disse que a última vez em que falou com Fernanda Young foi na sexta-feira (23).