
Jogando fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Flamengo bateu o Ceará por 3 x 0 e é o novo líder do Campeonato Brasileiro ao assumiu a ponta da tabela de classificação. Além da competência do time reserva do clube da Gávea, os cariocas também contaram com a sorte: Santos e São Paulo, rivais diretos pelo lugar mais alto da competição, tropeçaram na rodada e abriram caminho para o Rubro-Negro. Os gols da partida foram marcados por Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta.
O Flamengo mostrou a intensidade com que jogaria a partida com menos de um minuto de jogo, quando Gabigol, ao recuperar bola no campo de ataque levou perigo a Diogo Silva. Aos 14 minutos, em rápido contra-ataque puxado pelo camisa 9 do Flamengo, Berrío, sozinho dentro da grande área mandou por cima do gol.
O zero do placar só sairia sete minutos depois, quando, Pablo Marí, após jogada ensaiada, emendou um canudo de perna esquerda, no ângulo, sem chances para Diogo Silva. Aos 34, em mais uma boa jogada coletiva do Flamengo, Gabigol deixou o dele, abrindo 2 x 0 no placar para o Flamengo.
No apagar das luzes, Arrascaeta ainda teve tempo de marcar o terceiro gol do Flamengo no jogo, em uma pintura, acertando bicicleta de rara felicidade, dando números finais ao duelo na capital cearense.