Portal Você Online

Crise do oxigênio:Câmara Municipal de Manaus faz homenagem a Carboxi

A Câmara Municipal de Manaus realiza sessão solene nesta quarta-feira (25), às 13h, para homenagear a empresa Carboxi Indústria de Comércio de Gases, como reconhecimento pela atuação durante a crise de oxigênio na pandemia de Covid-19 provocada pela variante do coronavírus Ômicron, em janeiro de 2021, que vitimou milhares de manauaras.

A moção de agradecimento é do vereador Marcio Tavares, do Republicanos foto), pelo auxílio prestado no fornecimento emergencial de oxigênio medicinal, para atendimento da rede pública hospitalar no combate ao Covid-19. A solenidade será realizada no plenário Adriano Jorge.

A empresa amazonense Carboxi, fabricante de gases industriais, especiais e medicinais do Polo Industrial de Manaus, montou um plano de ação emergencial para fornecer oxigênio ao governo do Amazonas e atender a rede pública hospitalar do estado que em janeiro de 2021 não tinha como atender a demanda de pacientes precisando de oxigênio.

Naquela ocasião, o estoque de oxigênio de todo o parque industrial da capital amazonense – 28 mil metros cúbicos – não conseguia atender a necessidade da rede pública e particular de saúde, que saíram de um consumo diário de 14 mil metros cúbicos para mais de 80 mil m3 devido a pandemia.

A Carboxi desde o primeiro pico da pandemia abasteceu ininterruptamente todos os gases medicinais, inclusive para o Hospital de Campanha Nilton Lins até o fechamento daquela unidade.

De acordo com a Carboxi, apesar de não ser a empresa contratada pelo governo do Amazonas, passou a atender o apelo emergencial do Estado, com toda a sua produção voltada para o oxigênio medicinal, com envio desse produto para o sistema estadual de saúde.

“Contribuímos para minimizar os inúmeros problemas e perdas que a pandemia causou ao nosso povo e nos colocamos, como sempre, à disposição das autoridades e da sociedade como um todo para construir soluções”, diz o diretor da empresa, Marcelo Dutra.

Roraima – A Carboxi Gases é atual fornecedora de gases medicinais para a rede pública de Roraima, como também da maioria dos hospitais privados daquele estado. “Não deixamos, em nenhum momento, de atender aos picos de consumo daquele Estado”, diz um comunicado emitido pela empresa nesta quarta-feira (13).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *