O Exército israelense anunciou nesta quinta-feira (26) que entrou na Faixa de Gaza durante a noite com vários tanques e infantaria para fazer o que definiu como uma “operação direcionada” na região.
A ação é a preparação para uma incursão terrestre no território palestino controlado pelo Hamas. Na foto acima, é possível ver vários tanques em movimentação dentro da Faixa de Gaza.
“O Exército realizou uma operação de tanques direcionada no norte da Faixa de Gaza, como parte dos preparativos para as próximas fases do combate”, afirmaram as Forças Armadas israelenses. “Os soldados deixaram a área no final da atividade”, segundo comunicado oficial.
Um porta-voz militar israelense confirmou à AFP que não foi a primeira vez desde 7 de outubro que soldados e tanques de Israel entraram em Gaza em ataques limitados. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse na noite desta quarta-feira (25) que, juntamente com o intenso bombardeio de Gaza, “estamos preparando uma ofensiva terrestre”.
Em 7 de outubro, combatentes do Hamas entraram em Israel vindos de Gaza, onde mataram 1.400 pessoas, a maioria civis, e fizeram 222 reféns. Entre os israelenses mortos estão mais de 300 soldados.
Os tanques de Israel entraram na Faixa de Gaza como um preparativo para a invasão terrestre que pode acontecer a qualquer momento.
Israel já anunciou que entrará em Gaza através de uma grande operação terrestre. O objetivo é enfrentar os terroristas do Hamas, que mantêm mais de 200 pessoas como reféns


