
O Manaus Airport, da rede VINCI Airports, que administra o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus informou na noite desta sexta-feira (3), que a pista de pouso e decolagem voltou a operar normalmente, após incidente envolvendo um avião Bandeirante com 12 passageiros e três tripulantes a bordo.
Por nota, direção do aeroporto orienta aos passageiros com viagens programados entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos. Sete voos tiveram de ser cancelados e dois foram alternados
No final da tarde de ontem o Aeroporto informou a suspensão dos pousos e decolagens devido ao avião da Rico Táxi Aéreo com problemas hidráulicos fazer uma aterrissagem forçada, logo após ter decolado do Eduardo Gomes.
A aeronave não conseguiu parar e saiu da pista e quebrando o seu trem de pouso. A equipe do aeroporto seguiu o protocolo de emergência e prestou todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes, que foram transportados de ônibus para o terminal sem ferimentos.
As causas do acidente serão investigadas por agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a pista segue inoperante até a conclusão da perícia.


