Internacional precisa vencer por três ou mais gols de diferença com bola rolando ou nos tiros livres da marca do pênalti caso devolva os 2 a 0

Reintegrado ao elenco rubro-negro após cinco dias de afastamento, o volante colombiano Cuéllar deve iniciar contra o Colorado. Em nota, o clube carioca informou a reintegração do atleta, que vai estar à disposição do técnico português Jorge Jesus para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na sexta-feira, uma primeira nota condenou o atleta, que se recusou a viajar para Fortaleza, onde o time enfrentou o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gustavo Cuéllar alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos.
A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atleta, entende que não pode atendê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol. A vice-presidência de futebol considera que a decisão mantém a concentração do Flamengo nos próximos jogos da temporada.”
O jogador interessa ao Al Hilal, da Arábia Saudita, que fez uma proposta de oito milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). Deste valor, o Flamengo tem 70% dos direitos do jogador, enquanto o Deportivo Cali fica com o resto.
Colorados – Os colorados não entregaram os pontos depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo há uma semana, no Maracanã, e confiam que o Internacional vai passar para as semifinais da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira, 28, no Beira-Rio.
Para avançar, o time gaúcho precisa vencer por três ou mais gols de diferença com bola rolando ou nos tiros livres da marca do pênalti caso devolva os 2 a 0. A equipe carioca se classifica com nova vitória ou empate ou até derrota por dois gols de diferença (a partir do placar de 3 a 1). O duelo começa às 21h30.
A última atividade do elenco do técnico Odair Hellmann na tarde dessa terça-feira, 27, no local do jogo, contou com o apoio de cerca de 10 mil torcedores nas arquibancadas. Para esta noite, os ingressos se esgotaram na sexta-feira passada, em apenas dois dias de vendas. “O clima está muito bom, de confiança. Temos que levar isso para dentro de campo e fazer um grande jogo”, receitou o volante Edenilson, que lamentou a derrota no Rio, mas lembrou a força do Inter no Beira-Rio.
Flamengo se diz pronto para a pressão
O zagueiro espanhol Pablo Marí garantiu ontem que o Flamengo está pronto para suportar a pressão do Beira-Rio lotado esta noite e seguir em frente na Libertadores. O elenco carioca está em um hotel de Viamão desde segunda-feira e fez treinos fechados. “O Inter vai jogar em casa, com o apoio de sua torcida. Será importante para eles, mas estamos tranquilos, sabemos o clima que vai ser. Temos que nos concentrar em fazer uma grande partida e nos atentar somente no que acontecerá dentro das quatro linhas”, enfatizou.