
Policiais civis prenderam em flagrante Willdemberg Ramos, de 28 anos, e Alberto Guerra, 54, nesta sexta-feira à noite, no porto do cimento, na Colonial Oliveira Machado, Zona Sul. Com eles foram encontrados 200 kg de cocaína e 19 kg de maconha escondidos no meio de uma carga de botijões de gás e alimentos transportados em uma balsa vinda de Tabatinga com destino a Manaus.
A apreensão foi feita após denúncia anônima para a 5ª Seccional Centro- Sul da Polícia Civil sobre a chegada da droga de Tabatinga, na fronteira do Amazonas com a Colômbia e o Peru. Segundo o delegado Rafael Allemand, suspeitos afirmaram que não sabiam que a droga estava a bordo, pois o serviço que realizavam era apenas para trazer a balsa. Mas Alberto, que é natural de Tabatinga, já tem passagem por tráfico de drogas em 2011.
A operação contou ainda com policiais do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), comandados pelo delgado Raul Neto. “Os suspeitos saíram de Manaus para Tabatinga e voltaram, mas dizem que não sabiam da droga. É difícil de acreditar, pois eles cuidam da embarcação, precisam averiguar tudo”disse o policial
A droga estava escondida atrás dos botijões de gás e foi descoberta pelos cães farejadores Taison e Jade da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da PM, que encontraram os entorpecentes. “Nós cerramos o piso e encontramos 200 kg de cocaína e 19 kg de maconha”, informou o tenente Afonso Junior.
Outros dois suspeitos que não estavam na balsa, também foram detidos, mas liberados em seguida. Willdemberg e Alberto foram autuados por tráfico de drogas e serão encaminhados para audiência de custódia.


