Portal Você Online

Seleção Feminina perde torneio para o Chile

A Seleção Brasileira feminina de futebol e do Chile fizeram as finais do torneio internacional que reuniu outras seleções em São Paulo. Durante boa parte do primeiro tempo, a chuva forte alagou o campo e prejudicou o jogo, neste domingo pela manhã, no Pacaembu com público de 16 mil presentes. Quando não foi a chuva que atrapalhou, acabou sendo o sistema defensivo chileno que atuou bem e anulou o ataque brasileiro durante toda a partida. Com o empate de 0 a 0 a decisão foi para a disputa de pênaltis e o time chileno levou a melhor sendo campeão.

Logo no segundo minuto Bia Zaneratto conseguiu chutar de primeira dentro da área e a chilena Endler fez boa defesa para impedir o gol brasileiro. Aos 10 minutos, haviam diversas poças d’água dentro de campo e a bola parava em certos locais. Partida ficou travada e feia. Era difícil trabalhar as jogadas de ataque que o Brasil construiu no duelo contra a Argentina, por exemplo, quando venceu por 5 x 0.

Na marca dos 17, Endler apareceu novamente para salvar a seleção do Chile. Mônica pulou para cabecear, mas a goleira salvou. Dois minutos depois, o Brasil tentou novamente, mas dessa vez com Milene, que dominou dentro da área e encheu o pé. A bola desviou na zaga e sobrou para a arqueira defender mais uma.

Aos 30 minutos, o Chile chegou com mais perigo à meta brasileira com Lara, que chutou de fora da área e obrigou Aline a fazer a primeira defesa do jogo. Já no minuto 35 a chuva deu trégua e o bom futebol voltou a aparecer na partida. A Seleção Brasileira passou a conseguir impor seu estilo e ritmo de jogo, mas a marcação chilena estava bem nos duelos com o ataque verde e amarelo.

Com o placar empatado em 0 a 0 durante os 90 minutos a decisão foi para os pênaltis. Endler começou defendendo a primeira cobrança de Raquel e em seguida Lara guardou o dela, fazendo 1 x 0 Chile.

Quando estava 3 x 3 nas cobranças, Aline pegou a batida de Pardo e salvou outras duas, mas Luana e Bruna também perderam para a Seleção deixando tudo igual. No 15º chute, Joyce bateu no meio do gol, Endler pegou e na sequência Toro garantiu o título do torneio para o Chile.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *