Portal Você Online

Morre Teixeira de Manaus, o maior saxofonista do AM

O músico Rudeimar Soares Teixeira, conhecido como Teixeira de Manaus, morreu nesta quinta-feira (18) aos 80 anos. O saxofonista estava internado desde a semana passada em um hospital particular de Manaus com câncer na hipófise.

Em dezembro de 2023, o cantor havia sido internado após ter sido diagnosticado com o tumor na hipófise, uma pequena glândula responsável pela produção de hormônios do corpo humano. Na época, amigos e familiares se solidalizaram para pedir doações de recursos ao cantor para uma ajuda do tratamento.

Teixeira de Manaus, nascido na Comunidade Costa do Catalão, próximo à confluência dos rios Solimões e Negro, chegou em Manaus no anos de 1960. Inicialmente, sua trajetória musical começou com a flauta e o saxofone, e na década de 1970 fundou o grupo RT4, tornando-se uma figura conhecida na cena musical de Manaus, tocando nas festas populares dos “beiradões” amazonenses.

Em 1981 foi consagrado como um dos ícones da lambada amazonense após o álbum “Lambada para dançar” ter vendido mais de 100 mil cópias. A música “Deixa o Meu Sax Entrar” foi eleita pela Rede Amazônica como a “Música que é a Cara de Manaus”. O álbum garantiu ao saxofonista o Disco de Ouro em 1983.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *