
A Prefeitura de Manaus realiza uma obra emergencial, nesta segunda-feira (22), uma rede de drenagem profunda que atravessa trecho da Rua Pará, no Vieiralves, que rompeu devido ao desgaste do tempo. Uma equipe do distrito de obras da Secretaria de Infraestrutura reconstrói a parede de contenção e coloca mil sacas de rip-rap.
Cerca de 15 trabalhadores da Seminf fizeram a substituição de oito tubos da rede, que estavam rompidos, sendo motivo da fuga de material no local, afetando parte da rua e calçada da lateral. Uma faixa da Rua Pará foi interditada para a obra e o fluxo segue normalmente em duas pistas.
“Essa é uma obra emergencial em uma avenida de grande fluxo. Aqui na rua Pará, a rede de drenagem era bastante antiga e, por ter ficado sem os serviços de manutenção por muito tempo, a tubulação rompeu pelo desgaste e provocou essa abertura”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.
A equipe no lcoal também recupera a caixa coletora, que foi afetada. Cinco caçambas, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica integram o canteiro de obras. Na sequência, será confeccionada a tampa de concreto.
A recuperação de calçada, da sarjeta e do meio-fio, além de aplicação de camada de asfalto na parte que foi restituída, com o intuito de garantir a estabilidade no solo e melhorar o tráfego da população.


