
O presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, foi preso em Brasília pela Polícia Federal por porte ilegal de arma. As informações foram divulgadas pela CNN.
Ele é um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, que mira organização criminosa responsável por uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.
Segundo a reportagem, o mandado de busca e apreensão, que consta o nome de Valdemar, ocorreu com o objetivo de investigar também o líder da legenda. No entanto, ele foi preso em flagrante.
Ele vai prestar um esclarecimento sobre uma arma de fogo encontrada em sua casa e que não há registro. A defesa de Valdemar afirmou que ele foi apenas levado para prestar esclarecimentos sobre arma, que seria legal e estaria registrada no nome de um filho do presidente do partido.
Policiais federais cumprem as medidas judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.