
Israel divulgou imagens de chefe do Hamas Yahya Sinwar fugindo por um túnel na faixa de Gaza. As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram a gravação nesta terça-feira (13) – a gravação é de 10 de outubro, três dias após os ataques do Hamas contra Israel. O vídeo divulgado pelo mostra o terrorista passando por um túnel junto com seus filhos e uma de suas esposas.
O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, afirmou que a descoberta do material faz parte de uma operação militar que só irá terminar quando Sinwar for capturado.
Yahya Sinwar é considerado um dos arquitetos dos ataques de outubro do ano passado; ele ficou mais de 20 anos detido em prisões israelenses.
Segundo o jornal Israel Hayom, Israel sabe a localização exata do líder militar do Hamas. Apesar disso, as Forças Armadas do país não podem realizar um ataque porque ele estaria cercado de um grande número de reféns israelenses.
A descoberta do material durante uma operação militar faz parte de “uma busca que só terminará quando o tivermos capturado vivo ou morto”, disse nesta quarta o porta-voz das Forças Armadas, Daniel Hagari.


