Portal Você Online

Nove PMs são presos por desvio de meia tonelada de droga no Amazonas

Denarc conta com canal para denúncias referentes ao narcotráfico no Amazonas

Um tenente, dois sargentos, quatro cabos e dois soldados da Polícia Militar do Amazonas foram presos, nesta quinta-feira (15), em Manaus, numa investigação do Departamento de Narcótico da Polícia Civil do estado (Denarc), por indícios do desvio de meia tonelada de drogas apreendidas com traficantes.

Os PMs presos são da Força Tática (oito) e um é lotado na 26ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom) e estão no Núcleo Prisional da Polícia Militar. Eles seguem à disposição da Justiça. São eles:

Charles da Silva Almeida
Diego Jansen Ribeiro de Araújo
Ewerton Carlos Ferreira Gomes
João Augusto Bezerra Alves
Judah Araújo Chaves
Michael do Nascimento Melo
Ricardo Lima Martins
Nelson de Melo Ribeiro
Kelliton Bispo da Silva

Eles foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (16), no Fórum Henoch Reis.

Durante a operação foram apreendidos um celular e R$ 20 mil em espécie. A ação teve o apoio do comando da PM em Manaus, que também vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes. A pasta também disse que não compactua com quaisquer ações ilícitas.

Modus Operandis

Em janeiro, policiais militares foram alvo de operação do Denarc (foto abaixo). Um tenente e um sargento da PM amazonense foram presos suspeitos de roubarem 250 kg de cocaína vindos do Peru. Um outro sargento conseguiu fugir e outros dois agentes foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Segundo as investigações, o Denarc monitorava um carregamento de cocaína, que havia saído do Peru com destino à capital do Amazonas, mas quando os agentes chegaram no local os PMs já haviam chegado antes e levaram a droga no carro da corporação, segundo depoimento do dono do porto localizado na zona Oeste da cidade.

Apreensões

Quase quatro toneladas de drogas já foram apreendidas em duas operações da Polícia Civil no interior do Amazonas há uma semana. Nas duas ações, cinco pessoas foram presas, incluindo um colombiano, além de armas apreendias com os suspeitos.

O secretário de Segurança Pública, Vinícius Almeida, informou em entrevista que ao todo mais de sete toneladas de drogas já foram apreendidas no Amazonas desde o mês de janeiro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *