
Adriano Cunha de Sousa, Antônio Muniz da Silva e Eduardo Lopes de Queiroz, foram presos horas depois de policiais militares da Base Arpão descobrirem 121 kg de maconha e cocaína durante fiscalização em um barco de passageiros, que havia saído de Tefé e navegava pelo Rio Solimões, na altura de Coari – 363 km de Manaus.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a droga apreendida está avaliada em torno de R$ 4,4 milhões e foi localizada com a ajuda de uma cadela farejadora da Companhia de Cães da PM no suspiro do convés do barco. Mas os donos da maconha e cocaína não haviam sido localizados.
Antônio Muniz e Eduardo Lopes foram detidos já em Manaus por agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil do Amazonas (Denarc) e da Delegacia Fluvial. Adriano foi preso em Tefé. Contra eles havia mandados de prisão por tráfico de drogas expedido pela Justiça do Amazonas.
“As táticas operacionais executadas por policiais da Base Arpão e a colaboração entre as DIPs do interior do Amazonas, em conjunto com os Departamentos, fortalecem o trabalho das Forças de Segurança na luta contra o tráfico de drogas no Estado”, disse o delegado Paulo Mavignier.
Segundo o delegado da Delegacia Regional de Coari, José Barradas, após a apresentação das drogas na delegacia, foram encontrados indícios de autoria e materialidade que levaram à solicitação da prisão dos envolvidos e à busca e apreensão da embarcação.
O delegado também assegurou que as investigações sobre o caso continuam para localizar mais envolvidos na ocorrência.
