
Dois aviões de pequeno porte caíram nesta sexta-feira 13, no estado de Goiás, na região Centro-Oeste, deixando um saldo de dois mortos e dois feridos. Um caiu após a decolagem e outro fez um pouso forçado no meio de uma rua em uma cidade do interior.
Em Rio Verde, o avião, modelo Cozy Mark IV, caiu em uma lavoura próxima ao aeroporto da cidade. O acidente aconteceu logo após a decolagem. A aeronave atingiu uma árvore. Segundo informações dos Bombeiros, a aeronave era experimental não certificada para uso regular comercial. .
A queda do avião deixou dois mortos: Amador Oliveira, empresário do ramo de fibras, e a outra vítima Paulo Maciel. Os dois estariam a caminho de São Paulo quando a aeronave apresentou problemas e o piloto tentou um pouso de emergência e bateu na árvore..
Já na pequena cidade de Trindade, um monomotor fez um pouso forçado em uma rua do bairro de Palmares. Duas pessoas ficaram levemente feridas. Segundo informações os feridos seriam um aluno e um professor de voo. Os dois foram socorridos por uma equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para um hospital da cidade.


