Imagens exclusivas do subsolo do Hospital Badim mostram o gerador onde teria começado incêndio
Imagens internas obtidas pela TV Globo mostraram como ficou o Hospital Badim, no Rio, por dentro, após o incêndio que matou 11 pessoas na última quinta-feira.
Hoje de manhã, a Polícia Civil terminou a perícia e deixou o local com uma parte carbonizada do gerador que foi o foco do incêndio. O Hospital Badim informou que continuam internados 59 pacientes que foram transferidos para outros hospitais após o incêndio
Nas fotos, é possível ver o chão preto por conta do incêndio e camas amontoadas.
Corredor e paredes ficaram manchados após incêndio no Hospital Badim
Esta foto mostra a desordem dos leitos após funcionários e pacientes deixarem o prédio às pressas.
Aparelho de tomografia ficou destruído, de acordo com imagens da Globo
Gerador de energia que alimentava o Hospital Badim, provocou incêndio
O equipamento ficava no subsolo da unidade de saúde, um dos locais onde a destruição foi maior. Fontes da Polícia Civil informaram que um exaustor de ar passa bem em cima do gerador.
A polícia pediu o projeto arquitetônico do prédio para entender para que servia o exaustor e para onde ele levava o ar. Segundo a polícia, este pode ser um dos caminhos para descobrir como as chamas e a fumaça se espalharam do subsolo para o primeiro e o terceiro andares do prédio.
O gerador é um ponto chave da investigação. A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (13) que o incêndio começou no equipamento.
Na manhã deste sábado, uma equipe de peritos voltou ao prédio no Maracanã, Zona Norte do Rio, e começou a desmontar o gerador para entender qual foi a falha que provocou o incêndio. As hipóteses investigadas são: problemas mecânicos, elétricos ou ainda em peças do equipamento.