Portal Você Online

Suframa anuncia reunião do Conselho de Administração com Alckmin nesta sexta-feira

Na ocasião, serão avaliados a implantação de projetos para a produção de bicicletas elétricas, monitores de vídeo e telas de televisores no Polo Industrial de Manaus

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) informa que a 313ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração do órgão (CAS) será realizada na próxima sexta-feira (1º de março), a partir das 9h (horário de Manaus), no auditório da autarquia, no Distrito Industrial, com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

A pauta do encontro de sexta-feira (1) será para discussão e votação da Ata da 312ª Reunião Ordinária; realizada no último dia 12 de dezembro de 2023, feita por videoconferência.

Entre os projetos que serão avaliados pelos conselheiros estão o da Samsung Eletrônica da Amazônia para diversificação da produção do projeto industrial de monitor de vídeo com tela de luminescência orgânica para informática.

Outro projeto é o da Garen da Amazônia e Comercio de Produtos Eletrônicos para a implantação da produção de gravador/reprodutor digital de áudio e vídeo com câmeras remotas para sistemas de segurança em circuito fechado de tv.

A pauta também prevê a análise da produção, importação, exportação e manutenção de bicicletas elétricas, além da fabricação de televisores em cores com telas de cristal líquido pela Bel Micro Industrial.

O Conselho da Suframa também vai rever a revogação de uma Resolução da autarquia que autorizou a doação de terrenos para o município de Manaus.

São lotes de terras com área de 14.682,96 m², localizado na Avenida dos Oitis , s/nº – Área de Expansão do Distrito Industrial, nº 3.96-3, com área de 5.598,99 m², localizado na Rua Alberto Carreira, s/nº – Distrito Industrial, e nº 20-1, com área de 4.692,69 m², localizado na Rua Alberto Carreira, s/nº – Distrito Industrial, respectivamente.

As condições fixadas nas Resoluções nº 081, 082 e 083, todas de 10/08/2017, do Conselho de Administração da Suframa não foram cumpridas. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED informou não haver mais interesse, por considerar que os lotes não atenderiam aos requisitos para construção de equipamento educacional.

Confira a pauta na íntegra:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *