
Uma falha do goleiro Cássio deu a vitória ao Fluminense no confronto com o Corinthians, na tarde deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. O torcedor brasiliense foi brindado com um bom jogo, apesar do calor e a baixa umidade na Capital Federal.
Em situações adversas na tabela do Brasileirão, as duas equipes viam na partida como uma chance de se firmar no objetivo da temporada: os paulistas de se manterem na briga pelo título da competição e os cariocas de se livrarem do rebaixamento à Série B. Ninguém esperava, porém, que a partida, vencida pelo Fluminense por 1 x 0, fosse decidida em uma falha clamorosa do goleiro Cássio.
A vitória, inclusive, tirou o Fluminense do Z4 do Brasileirão. Empatado em pontos com o Cruzeiro (os times conquistaram 18 até o momento), o time das Laranjeiras leva vantagem no saldo de gols e, por isso, subiu à 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento da competição.
O Corinthians criou as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo. Com a torcida em maior número, o time paulista assustou já aos sete minutos, em cabeçada de Gil na trave, após cobrança de escanteio pela direita. Aos 21, foi o atacante Gustagol quem apareceu com perigo, também em jogada aérea. Ele tentou cabeceio, mas a bola saiu à esquerda de Muriel.
A primeira chegada com perigo do Fluminense ocorreu apenas aos 29 minutos de jogo. Após falta assinalada na entrada da área, Nenê acertou belo chute de perna esquerda. A bola levou perigo e tocou a rede pelo lado de fora do gol.
A pausa para hidratação devido ao forte calor e secura de Brasília deu ânimo novo ao Fluminense. O time carioca passou a dominar as ações ofensivas e a posse de bola, algo que não acontecia até àquele momento do duelo. A melhora tricolor foi coroada aos 39 minutos: Ganso arriscou de longe e Cássio se complicou e aceitou, em uma falha clamorosa que deu a vitória aos cariocas


