![](https://portalvoce.com/wp-content/uploads/2023/10/lula-2.webp)
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (6) indica que, entre os evangélicos, o índice de desaprovação do trabalho de Lula da Silva (PT) é de 62%. Enquanto isso, 35% dos entrevistados deste público aprovam o trabalho que o petista está fazendo.
O levantamento ouviu eleitores de 120 municípios, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, e foi encomendado pela Genial Investimentos. A margem de erro neste recorte é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
A desaprovação do trabalho de Lula entre os evangélicos vem crescendo desde outubro do ano passado, atingindo o maior patamar desde que foi realizada a primeira pesquisa Quaest sobre o atual governo, em fevereiro de 2023.
A avaliação geral do governo também piorou entre os evangélicos, na comparação com o levantamento anterior. Em dezembro, 36% dos entrevistados avaliaram o governo de forma negativa. Agora, esse índice está em 48%.
Para Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria, um dos fatores que pode ter influenciado no aumento da avaliação negativa de Lula entre os evangélicos é a fala que o presidente teve sobre o conflito entre Israel e o Hamas.
Outros dados da pesquisa apontam uma piora em relação à avaliação de Lula entre os evangélicos. Para 47%, por exemplo, o governo está indo pior do que se esperava. Esse número era de 30% em fevereiro de 2023.
Além disso, 56% dos entrevistados acreditam que o governo de Lula está sendo pior do que o de Jair Bolsonaro, enquanto 31% dizem que a atual gestão é melhor.