Bombeiros informaram que um dos tripulantes da aeronave acionou ajuda por meio do 193 de dentro do avião. Confira fotos do resgate
Um avião com 10 pessoas a bordo caiu, às 12h26, desta segunda-feira (16) após decolar do Aeroporto Eduardo Gomes. O monomotor, modelo Grand Caravan C-208, matrícula PT-MHC, conhecido como o Jeep dos ares, saiu de Manaus para Maués, mas caiu numa mata próxima a cabeceira da pista, próximo da Avenida do Turismo, no Tarumã. Passageiros e tripulantes foram levados com vida para hospitais da cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, às 13h20, por meio de um dos passageiros que ligou para o 193. As vítimas foram socorridas e levadas pelo SAMU para o Pronto Socorro 28 de Agosto (5) e o Pronto Socorro João Lúcio (5). O aeroporto foi fechado para pousos de decolagens por pouco mais de uma hora, enquanto durou o resgate. A Infraero informou que quatro voos foram desviados para Santarém (PA) e Boa Vista.
O acesso para o resgate dos passageiros e tripulantes foi realizado por meio de um portão que dá acesso a pista do Eduardo Gomes pela Avenida do Turismo, o que provocou congestionamento na via devido a presença de carros de bombeiros, da Polícia Militar, da imprensa e curiosos. Agentes de trânsito foram chamados e controlaram o fluxo de veículos no local.