
O Atlético-MG deu um passo importante em busca do quinto título seguido do Campeonato Mineiro. Jogando na Arena MRV, o Galo derrotou o América-MG por 2 a 0, vencendo o jogo de ida das semifinais do estadual. Paulinho, no primeiro tempo, marcou para a equipe alvinegra. Na etapa complementar, Hulk deixou o dele, marcando o gol de número 100 com a camisa atleticana.
Um dos maiores ídolos da história, o atacante Hulk fez o gol de número 100 com a camisa do Atlético-MG. Aos 25 do segundo tempo, em jogada envolvendo Rubens e Guilherme Arana, o camisa 7 venceu o goleiro Dalberson, fazendo o centésimo gol pelo Galo. O América é o segundo time que mais sofreu gols do atacante do Atlético, sendo seis ao todo. O Fluminense segue com a principal vítima do goleador do Galo.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira, 8 de março, os jogadores do Atlético-MG estamparam nomes de mineiras ilustres, que foram protagonistas ou tiveram papeis marcantes nas respectivas áreas, como torcedoras ou não do clube.
Com o resultado, o Atlético inverteu a vantagem do América nas semifinais. O Galo pode perder por até um gol de diferença, na partida de volta, que será disputada no Independência, para se classificar à final do Campeonato Mineiro. Dono de melhor campanha na primeira fase, o Coelho agora precisa vencer o segundo jogo por dois ou mais gols de vantagem para chegar à decisão.
Na segunda-feira (11), a Federação Mineira de Futebol (FMF) deve definir a data e horário da partida de volta das semifinais.