
O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) embargou e interditou a obra que provocou um deslizamento de terra nesta terça-feira (12) que deixou duas pessoas feridas no conjunto Duque de Caxias, no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus. O órgão informou que a construção tem situação irregular e não possui licença.
Uma equipe de fiscais da Divisão de Controle (Dicon) foi enviada ao local e fez notificação, embargo, autuação e interdição da área.
Durante os trabalhos na obra irregular, após um desbarrancamento dois operários acabaram soterrados por barro e foram retirados após uma operação de resgate envolvendo o Corpo de Bombeiros e equipes do Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e perícia.
O Implurb ressalta que o proprietário deve permanecer com a obra embargada e interditada, sem qualquer movimentação, e comparecer ao instituto para a regularização e/ou licenciamento da mesma, estando sujeito a medidas cabíveis previstas na legislação.
Fiscalização
Denúncias sobre obras irregulares, ocupações de calçadas ilegais e afins são atendidas pelo Disque Denúncia, que recebe demandas para controle e ordenamento urbano, como de obstruções e construções em calçadas e logradouros públicos, pelo (92) 3625-9305 ou 161, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), e pelo e-mail, disquedenuncia.implurb@manaus.am.gov.br.


