O tempo contrariou as previsões da meteorologia e surpreendeu os manauaras com uma tempestade de verão com chuva forte, raios e trovões, no início da tarde desta terça-feira (17), depois de Manaus ter acordado com um nevoeiro que reduziu a visibilidade a quase zero e fechou o aeroporto internacional da cidade para pousos e decolagens durante a manhã.
De acordo com o mapa do Censipam, do Ministério da Defesa, o dia era para ser parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e ventos fracos vindos de nordeste. Mas o que se viu foi um temporal que destelhou casas, derrubou árvores e transbordou igarapés que cortam a cidade.
Na Zona Oeste da cidade, igarapés transbordaram assustando os moradores do bairro Nova Esperança. No São Jorge houve destalhamento e falta de luz por mais de uma hora. No Tarumã, uma árvores não resistiu as rajadas de vento e tombou em um dos acessos para a Avenida do Turismo, bloqueando o fluxo de veículos no local.

Nas últimas 24 horas o tempo virou de ponta a cabeça. Ontem (16), a previsão era de chover 6 milímetros e acabou desabando 24 milímetro. O dia amanheceu com temperatura de 23º e a máxima prevista para esta quarta-feira é de 34º. A região vive o verão e o período de chuvas tem início em novembro.