Portal Você Online

Planalto confirma viagem de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos


Se recuperando de cirurgia, presidente estará presente na Assembleia Geral da ONU

Foto: Divulgação

Está confirmado. Jair Bolsonaro vai mesmo viajar aos Estados Unidos. Apesar das questões médicas envolvidas na recuperação do presidente após a cirurgia para correção de uma hérnia, o Planalto confirma a participação dele na 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta quarta-feira, 18, que não há risco de o presidente Jair Bolsonaro cancelar sua viagem a Nova York, onde deve discursar na abertura da Assembleia-Geral da ONU, no próximo dia 24. “Risco zero (de ele não ir)”, disse o ministro a imprensa.

Na terça-feira, 17, porém, a informação de assessores do presidente era de que havia “risco pequeno” de a viagem ser cancelada. Bolsonaro teria manifestado uma pequena piora no quadro clínico, segundo o mesmo assessor.

O presidente, afirmou Ramos, deve cumprir uma agenda restrita, com menos compromissos do que inicialmente previsto. Antes de discursar na abertura da Assembleia-Geral da ONU, Bolsonaro tem encontros previstos com o secretário-geral da instituição, António Guterres. Não há previsão de outros encontros bilaterais do presidente, mas a agenda pode ser alterada.

Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro está reunido com “pessoas de sua confiança” para preparar o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. A informação é de um dos filhos do presidente, o vereador licenciado Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

“Tudo bem com meu pai! Esta manhã está no Palácio da Alvorada reunido com pessoas de sua confiança desenvolvendo feitura do discurso que o Brasil fará na ONU! 1000%!”, escreveu Carlos no Twitter.

A poucos dias da viagem para o encontro da ONU, em Nova York, o presidente recebeu hoje o chanceler Ernesto Araújo, e um de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no Palácio da Alvorada. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, considerado um dos principais conselheiros do presidente, também esteve no local. Bolsonaro tem sido acompanhado por médicos.

Comitiva –  A comitiva de Bolsonaro partirá de Brasília para Nova York às 20h da segunda-feira, 23. O retorno ao Brasil será no dia 25, com escala em Dallas, no Texas, onde Bolsonaro tem agendado encontro com empresários do setor de tecnologia. O Planalto não confirma quais ministros devem acompanhar o presidente.



Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *