
O Fluminense sofreu para sair de campo com um ponto em sua estreia na Libertadores de 2024, jogando fora de casa. Atual campeão da competição, o time saiu em desvantagem contra o Alianza Lima ainda no primeiro tempo, com um gol de Serna, e poderia até ter levado mais gols. No entanto, mesmo sem criar grandes chances, achou um gol com Marquinhos, que completou de cabeça a cobrança de escanteio de Douglas Costa, fechando o placar em 1 a 1.
O Fluminense teve muitos problemas para o jogo contra o Alianza Lima. Por problemas físicos, Diniz não contou com nomes como Cano, Ganso, Keno e Manoel. Ele ainda perdeu Renato Augusto no primeiro tempo por lesão. Além deles, John Kennedy e Diogo Barbosa não atuaram porque cumprem suspensão pela expulsão na Recopa.
O Colo-Colo venceu por 1 a 0 o Cerro Porteño, no Chile, e assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos. Fluminense e Alianza Lima dividem a segunda posição, com um ponto cada, seguidos do Cerro Porteño, que ainda não pontuou.
Na terça-feira (9), o Fluminense volta a jogar pela Libertadores. Desta vez, no Maracanã, vai receber o Colo-Colo. No dia seguinte (10), o Alianza Lima vai ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño.


