
Real Madrid e Manchester City prometeram e entregaram. Foi um jogaço no Santiago Bernabéu, com duas viradas e golaços, e que terminou 3 a 3. Bernardo Silva abriu o placar logo no primeiro minuto, em cobrança de falta. O Real virou ainda no primeiro tempo, gols de Rúben Dias (contra) e Rodrygo. Foden e Gvardiol marcaram no segundo tempo, mas Valverde empatou novamente com um golaço. Tudo igual no primeiro jogo deste confronto pelas quartas de final da Champions League.
Rodrygo chegou a seis gols pelo Real Madrid em mata-mata da Liga dos Campeões (e 19 em todas as fases). Todos eles contra times ingleses (e três contra o Manchester City). Com as duas assistências de hoje, Vinicius Junior alcançou 16 contribuições para gols contra equipes inglesas na Champions. Sete gols dele mesmo mais nove assistências, tudo no mata-mata.
Desfalque de última hora, e de peso: De Bruyne passou mal momentos antes do jogo e não pôde ser escalado por Guardiola. Segundo o técnico, o meio-campista estava pronto, mas começou a vomitar ao chegar no vestiário.
Foden marcou um golaço de fora da área. Aliás, ele é o jogador de time da Premier League com mais gols assim nesta temporada (seis no total). Sua atuação hoje rendeu o prêmio da Uefa de melhor em campo. Mas ele acabou se machucando no segundo tempo e precisou ser substituído. A ver se corre o risco de perder o jogo de volta contra o Real Madrid.
O jogo de volta entre Manchester City e Real Madrid será já na quarta-feira da semana que vem, dia 17 de abril, às 16h (horário de Brasília), no estádio Etihad, em Manchester.


