A droga estava em uma embarcação que saiu de Tefé para Manaus

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), deflagraram na madrugada de domingo (22), a ação policial conjunta com agentes da Receita Federal e o cão Odin, que resultou na apreensão de 24 tabletes de maconha do tipo skunk em uma embarcação, oriunda do município de Tefé.
De acordo com as autoridades policiais, eles receberam informações que substâncias entorpecentes estariam sendo transportadas por uma embarcação que viria de Tefé, município distante 523 quilômetros em linha reta da capital, e que passaria pela frente do município de Manacapuru e depois Manaus.
“Por volta das 2h da madrugada, abordamos uma embarcação vinda de Tefé, no momento em que ela passava no meio do rio, em frente ao município. Após buscas nas dependências do barco, o cão Odin detectou 24 tabletes de maconha do tipo skunk espalhados pelo lugar. Não foi possível localizar nenhum suspeito, mas essa apreensão gera prejuízo para o tráfico de drogas. Estamos intensificando esse trabalho contra a entrada de drogas na capital e nossas ações conjuntas com o Denarc e Receita Federal estão sendo exitosas,” relatou Torres.

Procedimentos – O titular da DIP de Manacapuru informou que todo o material apreendido será periciado. O delegado destacou, ainda, que as investigações em torno do caso irão prosseguir para identificar a origem das substâncias entorpecentes e o destino do material ilícito, com intuito de localizar e indiciar os envolvidos.