Portal Você Online

Piratas dos rios são presos em Coari

Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari (a 363 quilômetros em linha reta de Manaus) prenderam na noite deste domingo (22), dois homens – suspeitos de pertencerem a quadrilhas denominadas de Piratas de Rio. Foram presos, Marinildo de Castro Souza, 27 anos, conhecido como Pixó e Jeferson de Freitas Gomes, 19 anos por assalto à mão armada.

Com eles foram encontrados uma mochila com roupas, possivelmente roubadas de alguma loja, uma pistola calibre 380 de fabricação italiana com 12 munições intactas, dois celulares, a importância de R$ 968 em espécie, a própria motocicleta que conduziam, uma Honda Fan 125, vermelha, e a chave de um motor de popa Yamaha, parte de um bote de alumínio de seis metros e 40 hp que estava sob a posse do suspeito.

Um dos suspeitos foi reconhecido pelos policiais militares, costumando atuar na atividade de pirataria no rio Solimões nas proximidades da comunidade do Camará. O infrator negou a participação em crimes, mas seu comparsa confessou que o mesmo teria vindo à cidade negociar entorpecentes roubados de traficantes em uma embarcação nos lagos da região.

Os infratores foram conduzidos e apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil em Coari, juntamente com a arma, munições, dinheiro, embarcação e celulares para as providências cabíveis.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *